Solicite um Orçamento

Ital na Mídia
Aditivos & Ingredientes
Microencapsulação de ingredientes alimentícios
A utilização de ingredientes microencapsulados na indústria alimentícia apresenta crescente expansão

Por Setor de Comunicação do Ital | Postado em 21/01/2021 18:18:08

O conceito de alimento mudou nos últimos anos: além de fonte de nutrientes com apelo sensorial, precisa proporcionar bem-estar e saúde. Para atender a essa necessidade, tecnologias tradicionais foram implementadas com novos métodos que permitissem preservar as características originais de cor, sabor e odor do alimento, tornando-os mais bioacessíveis.

Uma das tecnologias que tem solucionado limitações no emprego de ingredientes alimentícios é o método de microencapsulação, o qual permite suprimir ou atenuar sabores e odores indesejáveis, reduzir a volatilidade e a reatividade e aumentar a estabilidade em condições ambientais adversas, como na presença de luz, oxigênio e pH extremos.

Confira o artigo completo, em que é referenciado o webinar sobre o processo de microencapsulação e sua aplicação para substituição de gorduras trans e outros insumos em alimentos, realizado pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em parceria com a Noviga.