Por Tatiana Freitas | Postado em 12/03/2020 11:29:46 | Atualizado em 08/04/2020 08:18:38
O ano de 2020 começou com mudanças na grade da diretoria do Ital. O instituto está sob a liderança da diretora geral, Eloísa Garcia, que nomeou Gisele Camargo como vice-diretora.
Gisele traz consigo uma experiência de oito anos na Apta como gestora de Pesquisa e Inovação. Ela é formada em Agronomia pela Universidade Federal de Uberlândia, mestrado e doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em Tecnologia de Pós-Colheita e Ciência e Tecnologia de Alimentos.
Outra novidade foi a chegada da pesquisadora Claire Sarantopoulos que assumiu a assessoria técnica da DG. Com 37 anos de Ital, Claire assumiu como diretora de ciência e tecnologia e vice-diretora substituta. Além das atividades da diretoria e como editora chefe do BJFT, terá o Setor de Comunicação sob sua responsabilidade e tem como objetivo ampliar a comunicação externa do Ital.
Luis Madi continua como diretor de assuntos institucionais e responsável pela Plataforma de Inovação Tecnológica. A diretora Eloísa ainda estuda a possibilidade de trazer mais um pesquisador para ajudar na grade.
“Precisamos de uma diretoria forte, com alinhamento para atendermos às necessidades e tendências no setor de alimentos, bebidas e embalagem, bem como às diretrizes da SAA. Somos muito gratos pelo ano de 2019 e visualizamos ainda mais inovações para 2020. Estamos atentos às mudanças, integrados, com muito orgulho do trabalho que desenvolvemos todos os dias, afinal a missão de contribuir para a evolução das áreas de alimentos, bebidas e embalagens em benefício do consumidor e da sociedade exige dedicação e empenho. Para isso, contamos com o apoio de todos os colaboradores do Ital”, destaca Eloísa.