Jornal da Manhã | Jovem Pan
Plataforma Biotecnológica Integrada de Ingredientes Sustentáveis
Proposta que integra Ital, Unicamp e USP a conselho internacional e empresas é destaque em A Hora do Agronegócio

Por Jaqueline Harumi | Postado em 07/04/2020 18:37:32 | Atualizado em 29/04/2020 15:37:49

Nas grandes crises surgem e crescem grandes soluções. Está nascendo um movimento de inovações que vai tomar uma gigantesca força exatamente no pós coronavírus. E quem produzir ingredientes nutricionais para os alimentos estará criando um novo e poderoso agronegócio.

Durante A Hora do Agronegócio, no Jornal da Manhã da Jovem Pan, assim como no Blog Cabeça de Líder, José Luiz Tejon abordou a proposta de criação da Plataforma Biotecnológica Integrada de Ingredientes Sustentáveis (PBIS) através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), envolvendo o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) com a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade de São Paulo (USP), além de um conselho internacional que inclui o instituto alemão Fraunhofer.

A previsão de investimento é de 70% do Governo do Estado de São Paulo e 30% da iniciativa privada, sendo que as empresas participantes terão direito de licenciar tecnologias desenvolvidas e poderão utilizar a Lei do Bem.