Capes
Programa de Pós-Graduação do Ital tem nota elevada pelo Conselho Nacional de Educação
Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos é oferecido desde 2015 pelo instituto da Secretaria de Agricultura de SP

Por Jaqueline Harumi | Postado em 16/09/2022 00:00:00 | Atualizado em 23/01/2023 15:10:06

PPG é liderado atualmente pela reitora, Eloísa Garcia, pela coordenadora, Silvia Tfouni, pela vice-coordenadora, Fabiana Galland, e pela pró-reitora, Mitie Sadahira (crédito: Antonio Carriero/Ital)

O Programa de Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) acaba de ter sua nota elevada para 4 pelo Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação (MEC) com base em avaliação referente ao período 2017-2020. Vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, o Ital oferece curso de mestrado em Ciência em Tecnologia de Alimentos desde 2015 – saiba mais.

“É o reconhecimento do trabalho e esforço realizado por toda a equipe do Programa de Pós-Graduação, incluindo docentes, alunos e secretaria, com o suporte da direção do Instituto”, avalia a pesquisadora, docente e coordenadora do PPG, Silvia Tfouni. “Tinha certeza de que conseguiríamos subir nossa nota pela qualidade dos professores e dos alunos”, diz orgulhosa a reitora do PPG e diretora geral do Ital, Eloísa Garcia.

O sistema de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) leva em consideração quesitos básicos estabelecidos no Conselho Técnico Científico da Educação Superior. Um dos objetivos da avaliação quadrienal é contribuir para o desenvolvimento do programa e da área através de apreciações criteriosas sobre pontos fortes e fracos considerando os demais programas da mesma área, propondo desafios e metas. “Vamos traçar estratégias para melhorar ainda mais o desempenho”, afirma Silvia, lembrando que a próxima avaliação deve ocorrer em 2024.

Confira o release no site da SAA