Solicite um Orçamento

Notícia
Semana Especial BJFT
Revista liderada pelo Ital repercute pesquisas de pasta de chocolate com pouca gordura saturada e cerveja obtida por processo alternativo
Conteúdos exclusivos do Brazilian Journal of Food Technology ganham destaque em blog de biblioteca científica eletrônica presente em 15 países latino-americanos

Por Jaqueline Harumi | Postado em 07/11/2024 13:46:04 | Atualizado em 27/12/2024 19:08:25

Pasta de chocolate com organogéis à base de óleo de girassol, hidrólise do milho com fungos como processo alternativo de produção de cerveja, potenciais da ora-pro-nóbis na formulação de ingredientes e percepção dos consumidores sobre os benefícios dos alimentos funcionais estão entre os temas de pesquisas destacadas na Semana Especial BJFT até sexta-feira (8) pelo blog da Scientific Electronic Library Online, SciELO em Perspectiva.

Liderado pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital-Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o Brazilian Journal of Food Technology é o 40º periódico científico a protagonizar uma Semana Especial, que é promovida desde o fim de 2015 no blog da SciELO, conceituada biblioteca científica eletrônica que abrange 324 periódicos ativos e 92 descontinuados de 15 países latino-americanos.

A Semana Especial BJFT começou com uma apresentação da trajetória da revista e depoimentos em vídeo do primeiro editor-chefe, Nelson Beraquet, e da atual ocupante do cargo, Claire Sarantópoulos, diretora de Ciência e Tecnologia do Ital. “Selecionamos uma série de artigos muito interessantes na área de alimentos associados a entrevistas sobre os temas debatidos”, ressalta Claire, que incentiva a leitura do mais recente volume do BJFT no site da SciELO: https://www.scielo.br/j/bjft/i/2024.v27/.

Confira o release no site da SAA

Notícias Relacionadas

Notícia
05/08/2025 15:33:38
Food safety
FAO e OMS destacam sucesso do Brasil na prevenção e redução de micotoxinas em milho


Notícia
31/07/2025 10:09:21
Prêmio CNA Brasil Artesanal
Premiação nacional inédita de molhos de pimenta recebe inscrições até 9 de setembro


Divulgação científica
23/06/2025 15:03:30
NPOP-PBIS
PBIS mostra como a pesquisa colaborativa pode transformar a indústria de alimentos


Notícia
12/06/2025 00:00:00
Parceria
JBS e Ital inauguram centro de inovação em colágeno pioneiro no mundo


Notícia
26/06/2025 00:00:00
Resíduos pós-consumo
CCD Circula: pesquisa paulista impulsiona economia circular


Tags