SAA
Secretaria de Agricultura toma medidas de prevenção ao coronavírus e mantém pesquisas e serviços
Seis institutos e 11 polos regionais ligados à Apta colocaram grande parte de seus servidores em regime de teletrabalho

Por Jaqueline Harumi | Postado em 31/03/2020 12:07:23 | Atualizado em 07/04/2020 18:37:39

A pandemia do coronavírus (Covid-19) exige medidas para preservação de vidas humanas em todo o mundo. No Estado de São Paulo, diversas ações têm sido tomadas para garantir a saúde da população e evitar a disseminação da doença, como o incentivo ao distanciamento social e adequações nas relações de trabalho. Na Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), diversas iniciativas têm sido tomadas, em atendimento às determinações do governo estadual e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, como a suspensão temporária de cursos e eventos programados e a manutenção de serviços essenciais em seus seis institutos e 11 polos regionais de pesquisa, os quais fizeram uma análise criteriosa para que grande parte de seus servidores fossem colocados em regime de teletrabalho, principalmente os que compõem grupo de risco.

No Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), estão mantidas as atividades essenciais de pesquisa e prestação de serviço. “Nossa preocupação é não perder pesquisas científicas que estão sendo conduzidas no Ital e finalizar os serviços tecnológicos já contratados pela indústria de alimentos e que contam com os resultados do instituto neste momento de crise. Estamos tomando todos os cuidados e reduzimos ao máximo a circulação de pessoas dentro da nossa unidade. Continuamos atendendo nossos clientes pelos meios eletrônicos e realizando as atividades administrativas e de pesquisa na modalidade de teletrabalho”, diz Eloísa Garcia, diretora geral do Ital.

Confira matéria completa