Solicite um Orçamento

Notícia
Gestão Feminina
Secretário de Agricultura e Abastecimento de SP participa do 7º Congresso das Mulheres do Agronegócio
Evento contou com diversos painéis, mesas redondas e debates

Por Comunicação SAA | Postado em 26/10/2022 00:00:00 | Atualizado em 03/01/2023 15:45:12

Mesa redonda dedicada à cadeia vegetal no 7º Congresso das Mulheres do Agronegócio (crédito: Sergio Andrade/SAA)

Francisco Matturro, secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, participou, na manhã desta quarta-feira (26/10), do 7º Congresso das Mulheres do Agronegócio. O evento contou com diversos painéis, mesas redondas e debates com mulheres que fazem a diferença no agro.

O secretário participou de mesa redonda no evento que teve como tema "Cadeia Vegetal". Em sua fala, saudou as mulheres presentes e acrescentou que o agro é mais forte com as produtoras dedicadas do Estado e do Brasil, que buscam o conhecimento científico e a tecnologia para suas propriedades agrícolas.

Para o secretário, a Pasta da Agricultura, por meio de ações como o Cadastro Ambiental Rural, que já tem 100% das propriedades do Estado processadas e analisadas, do trabalho com o Programa Solo+Fértil, que realiza contínua análise de solo das propriedades do Estado, e programas como o Milho+SP, parceria com a iniciativa privada para crescimento da produção de milho, contribui para o desenvolvimento pleno do setor vegetal em São Paulo. Outro fator diferencial dessa gestão é o diálogo ininterrupto com o setor produtivo, por meio das câmaras setoriais.

O debate contou com a participação de Antônio Carrere, vice-presidente de Marketing e Vendas da John Deere, Glauber Silveira, diretor executivo da Abramilho, Normando Corral, presidente da Famato, Rubens Barbosa, presidente executivo da Abitrigo, e Julio Mineli, diretor superintendente da Aprobio.

O AGRO DAS MULHERES

De acordo com dados do Censo Agropecuário de 2017, do IBGE, o número de estabelecimentos agrícolas com gestão feminina cresceu em 38% nos últimos 12 anos. Atualmente, 34,7% das propriedades rurais brasileiras são lideradas por mulheres. Esses avanços são uma característica do agro brasileiro. Na Secretaria de Agricultura, o quadro não é diferente. Apenas na Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) são 564 mulheres. Nas diretorias gerais dos institutos da Apta, a Secretaria conta com três mulheres: Ana Eugênia de Carvalho Campos, do Instituto Biológico (IB), Cristiane Neiva, do Instituto de Pesca (IP), e Eloísa Garcia, do Instituto de Tecnologia dos Alimentos (Ital).

Confira o release no site da SAA