Solicite um Orçamento

Ital na Mídia
Embanews
Embalagem para álcool líquido e em gel
Os requisitos técnicos das embalagens plásticas

Por Setor de Comunicação do Ital | Postado em 04/08/2020 16:42:39 | Atualizado em 04/08/2020 17:29:57

O álcool etílico nas formas líquida e em gel sempre esteve presente de forma discreta em nossos lares, hospitais, instalações industriais, plantas de processamento e todos os ambientes em que se fazia necessária a utilização de um antisséptico para a higienização pessoal, de utensílios e de superfícies. No entanto, em meio à pandemia gerada pelo coronavírus (Covid-19), que vem assolando o mundo desde o final de 2019, esse produto ganhou destaque pela sua eficiência no combate à contaminação pelo vírus.

Devido à grande procura por esses produtos no mercado e ao iminente risco de escassez, assistimos diariamente a importantes iniciativas solidárias de fabricação por parte de empresas que não tinham foco neste tipo de produção. Assim, faz-se necessária a informação e o esclarecimento sobre a seleção e a adequação das embalagens que devem ser utilizadas para esta finalidade.

Confira o artigo completo de Bruno Furgeru Gasparino e Raquel Massulo Souza, técnico de laboratório e pesquisadora do Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea) do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.