Solicite um Orçamento

Notícia
Fispal Food Service reúne entidades da alimentação fora do lar

Postado em 29/06/2007 00:00:00

#A alimentação fora do lar é um dos mercados com tendência mais acentuada de crescimento. “A complexidade das mudanças que aconteceram na sociedade e a importância da alimentação para a saúde e o bem-estar do indivíduo fizeram com que ficasse evidente a tendência e a relevância da alimentação fora do lar. Especialmente esses pontos se relacionam intimamente com o conceito de food service, não apenas quando se trata de suprimentos simplesmente, mas também quando o assunto é alimento de qualidade nutricional e até funcional”, destaca o Diretor Geral do ITAL, Luis Fernando Ceribelli Madi. Esse segmento da indústria alimentícia foi tema da Fispal Food Service, feira que, entre 25 e 28 de junho, reuniu fabricantes de alimentos e bebidas e fornecedores de equipamentos para as cozinhas de estabelecimentos do mercado de alimentação fora do lar. Único evento do País a tratar do tema, contou com 1.200 expositores em 25 mil m². Novas e antigas parcerias “Estamos internalizando cada vez mais o item food service. O ITAL, como #Instituto de Tecnologia de Alimentos da Secretaria da Agricultura do Governo do Estado de São Paulo, tem como norte a busca de tendências e inovações tecnológicas no mundo e no Brasil. E a Fispal tem buscado realizar suas feiras considerando as necessidades futuras relacionadas ao setor de alimentação. Por conseguinte, a união entre ITAL e Fispal demonstra ser muito adequada para criar uma aliança de esforços no sentido de gerar benefícios para a sociedade”, defende Madi. Assim, o ITAL esteve presente apresentando ao público que compareceu suas atividades, suas unidades especializadas, os treinamentos que oferece e suas publicações. O intenso movimento na feira possibilitou diversos contatos no stand do Instituto com pessoas interessadas em utilizar os serviços de diferentes centros. #Além de travar novos contatos, antigos parceiros e clientes estiveram na feira. Um deles foi o proprietário e diretor da Chocolate Caseiro Ilhéus, Hans Tosta Schaeppi. “Procurei o Cereal Chocotec, do ITAL, para aumentar a vida de prateleira de um produto da nossa empresa. Fomos bem atendidos no que esperávamos. Hoje, o bombom que durava 60 dia passou a 120. Agora sei que para qualquer coisa que precisarmos, podemos recorrer ao ITAL”, conta Schaeppi. Já o Café Gourmet Santa Mônica é certificado pelo ITAL na categoria “Autêntico Gourmet”. “Faz uma diferença enorme na indústria #sermos atestados pelo ITAL. Como se trata de um Instituto público, dá muita confiabilidade à certificação. E, pelas exportações que fazemos, notamos que o ITAL tem reconhecimento internacional”, comemora o diretor da empresa, Arthur Moscofian Jr. O empresário falou, ainda, da relevância de eventos como a Fispal Food Service. “É muito gratificante poder participar de um evento como esse, porque consigo levar para todas as pessoas que passam por ele o café gourmet. E é importante o Instituto também estar na feira para demonstrar que está presente, apresentar-se para as empresas”, opina Moscofian. Material produzido pela Assessoria de Comunicação Foto: Antônio Carriero Mais informações: 19.3743.1757