Solicite um Orçamento

Ital oferece bolsa de pós-doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos
Selecionado atuará com produção de fermentos láticos em escala laboratorial no Centro de Tecnologia de Laticínios (Tecnolat)

Por Jaqueline Harumi | Postado em 02/06/2020 17:11:27 | Atualizado em 15/06/2020 19:05:17

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas até 12 de junho para uma bolsa de pós-doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos na área de Biotecnologia – Bactérias Láticas. Com duração de 36 meses e valor mensal de R$ 7.373,10, isento de imposto de renda, a bolsa está vinculada ao Plano de Desenvolvimento Institucional de Pesquisa (PDIP) do Ital, localizado em Campinas, com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Podem se candidatar graduados em Farmácia, Nutrição, Biologia e Engenharia de Alimentos ou áreas afins, com doutorado concluído nos últimos sete anos em Tecnologia ou Ciência de Alimentos ou áreas afins. Como o bolsista atuará na produção de fermentos láticos em escala laboratorial no Centro de Tecnologia de Laticínios (Tecnolat), é necessário comprovar experiência em pesquisa em áreas como bactérias láticas, processos fermentativos, microbiologia e biotecnologia.

O candidato também deve ser experiente, de forma comprovada, em ferramentas estatísticas para processamento e análise de dados, difusão e transferência de conhecimento técnico-científico e coorientação de estudantes de graduação, mestrado e/ou doutorado. Outras exigências são produção científica em periódicos indexados e conhecimento da língua inglesa para leitura, redação científica e conversação, além de habilidade para trabalhar não só de forma independente como em colaboração com grupo de pesquisa multidisciplinar.