Solicite um Orçamento

Ital na Mídia
Portal Contexto
Mais motivos para você consumir leite e seus derivados
Segundo pesquisas, a ingestão das proteínas do leite neutralizada radicais livres e contribui para o fortalecimento do sistema imunológico

Por Jaqueline Harumi | Postado em 30/04/2020 15:04:36 | Atualizado em 21/05/2020 14:16:54

É tanta informação sobre o que a gente deve ou não comer, que o consumidor acaba ficando confuso, por isso o Portal Contexto busca fontes seguras para divulgar referências importantes para a saúde. Desta vez, a motivação foi o artigo IMPORTÂNCIA DAS PROTEÍNAS DO LEITE NO SISTEMA IMUNOLÓGICO, que aponta fazer bem à saúde o consumo de leite e seus derivados com ressalva para as pessoas que possuam alguma alergia ou intolerância. Os lácteos são a mais importante fonte de cálcio, além de possuir diversas proteínas e vitaminas.

Uma das autoras do artigo e entrevistada para a matéria é a pesquisadora Leila Maria Spadoti, do Centro de Tecnologia de Laticínios (Tecnolat) do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), que descreveu os produtos lácteos como "fonte dietética exclusiva ou predominante de compostos bioativos, incluindo determinadas proteínas", sendo que tais compostos aumentam a resposta imunológica, contribuindo para a proteção do organismo.

Leia a matéria completa