Seminário da Fundação Fórum Campinas aborda, amanhã, o tema “Perspectivas e Desafios ao Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas”

Postado em 30/09/2008 00:00:00

A Fundação Fórum Campinas (FFC), composta por onze instituições de Ciência, Tecnologia e Ensino – incluindo o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL-APTA, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento) – realiza um conjunto de seminários com o objetivo de informar, refletir e debater temas de interesse social. O quinto evento ocorre amanhã, tendo como tema “Perspectivas e Desafios ao desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas”. Contribuições e estudos realizados por diversas instituições, inclusive da Região Metropolitana de Campinas, serão discutidos no seminário. O objetivo é tornar públicos os dados e informações já produzidos e auxiliar na discussão das intervenções necessárias para enfrentar os desafios regionais. O Seminário vai acontecer no auditório do Instituto Agronômico, na Avenida Barão de Itapura, 1481, bairro Guanabara. Embora a participação seja gratuita, exige-se inscrição prévia pelo site www.forumcampinas.org.br no qual também pode ser consultada a programação completa do seminário. O telefone da fundação Fórum Campinas é (19) 3343-7209. Instituições que integram a Fundação Fórum Campinas (FFC) A Fundação Fórum Campinas congrega, em torno de objetivos comuns, 11 instituições de pesquisa e desenvolvimento instaladas na Região Metropolitana de Campinas. Essas instituições são responsáveis por parte considerável da pesquisa nacional nos planos das ciências tecnológicas, humanas, da saúde, agrícolas e ambientais. São elas o Centro de Pesquisas Renato Archer (CenPRA), Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Empresa Brasileira de Agropecuária (EMBRAPA), Instituto Agronômico (IAC), Instituto Biológico (IB), Instituto de Zootecnia (IZ), Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).