Todas as Notícias

Food Science and Technology

Chemical monitoring of baru (dipteryx alata vog.) pulp fermented beverage

Manual Técnico de Análises Químicas de Alimentos, published by Ital, is among the references of this article from UFT and UFG authors.

Por Setor de Comunicação do Ital | Postado em 02/10/2020 20:20:24

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Bolsistas de iniciação científica de instituições de pesquisa apresentam trabalhos em congresso

Estudantes de graduação que desenvolvem projetos de iniciação científica em três institutos e polos regionais da Apta se apresentam no 14º Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica.

Por Setor de Comunicação do Ital | Postado em 30/09/2020 14:51:03

Análise

Covid-19 e embalagem: Ital aponta reflexos da pandemia em sustentabilidade e tendências no mercado

Profissionais do Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea) do Ital analisam que novas exigências com o novo coronavírus influenciam produção e destinação de materiais.

Por Jaqueline Harumi | Postado em 25/09/2020 08:27:21

Óleos & Gorduras

Clean label desponta como tendência

O coordenador técnico da Plataforma de Inovação Tecnológica do Ital (PITec), Raul Amaral Rego, fala sobre alguns mitos, os desafios e esclarece importantes aspectos sobre clean label.

Por Setor de Comunicação do Ital | Postado em 24/09/2020 20:56:08

Ciência e Tecnologia | Tecnolat - Um olhar da ciência para o leite

Pesquisadoras que atuam no Centro de Tecnologia de Laticínios do Ital falam sobre estrutura e trabalhos desenvolvidos.

Por Setor de Comunicação do Ital | Postado em 24/09/2020 20:38:33

Indústria de Laticínios

Reclassificação dos lactobacilos: o exemplo do Lacticaseibacillus casei

Artigo da equipe do Centro de Tecnologia de Laticínios (Tecnolat) do Ital esclarece mudança do gênero que abrange cerca de 260 espécies.

Por Setor de Comunicação do Ital | Postado em 24/09/2020 20:17:38

Indústria de Laticínios

Probióticos e prebióticos: avanços e desafios

Livro em produção sobre probióticos e prebióticos tem dentre os editores pesquisadoras do Centro de Tecnologia de Laticínios (Tecnolat) do Ital.

Por Setor de Comunicação do Ital | Postado em 24/09/2020 18:31:44

Indústria de Laticínios

Potencialidades de prebióticos e probióticos

Responsável pelo Laboratório de Lácteos, Probióticos e Prebióticos da Unicamp menciona em entrevista pesquisa com leite microfiltrado que realizou no Ital.

Por Setor de Comunicação do Ital | Postado em 24/09/2020 18:09:42

Embalagem para produtos lácteos

Pesquisadora Fiorella Dantas aborda especificações de embalagem de produtos lácteos para proteção ao longo da vida útil, além de questões como atração e fidelização do consumidor.

Por Setor de Comunicação do Ital | Postado em 24/09/2020 11:23:06

Acordo do Ital com a BioinFood permite instalação da startup no instituto

Em dois anos, estão previstos desenvolvimento de levedura de fermentação de cacau, de probióticos para bases de frutas e grãos e láctea e de fermento para massa ácida.

Por Jaqueline Harumi | Postado em 23/09/2020 18:10:16