Todas as Notícias

Celebração

Na Semana Luiz de Queiroz, Secretaria de Agricultura e Abastecimento transfere gabinete para Piracicaba

Primeiro ato oficial do novo secretário de Agricultura do Estado, Guilherme Piai, cerimônia na Esalq-USP prestou homenagens a entidades parceiras, incluindo o Ital.

Por Giuliano Lagonegro | Postado em 11/10/2023 14:06:48

Oportunidade

Economia circular, sustentabilidade e logística reversa são foco de bolsa de pós-doutorado oferecida pelo Ital

Interessado em se tornar bolsista PD do Centro de Ciência para o Desenvolvimento Soluções para os Resíduos Pós-Consumo: Embalagens e Produtos devem ser inscrever até 20 de outubro.

Por Jaqueline Harumi | Postado em 09/10/2023 16:32:11

Processo seletivo

Ital abre inscrições para mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos durante o mês de outubro

Nota 4 pelo sistema de avaliação da Capes, curso stricto sensu do Programa de Pós-Graduação do Instituto possui dez vagas para início em março de 2024.

Por Jaqueline Harumi | Postado em 02/10/2023 15:17:07

Oportunidade

Bolsa de pós-doutorado oferecida pelo Ital visa pesquisar sustentabilidade e avaliação de ciclo de vida

Com inscrições abertas até 30 de setembro, processo seletivo de bolsista PD vinculado ao CCD Circula dá preferência a doutor com formação em Gestão Ambiental, engenharias Ambiental, Química, de Materiais e de Alimentos ou áreas relacionadas.

Por Jaqueline Harumi | Postado em 22/09/2023 16:19:41

Oportunidade

Núcleo de pesquisa de ingredientes liderado pelo Ital oferece bolsa de doutorado na USP de São Carlos

Mestres em biologia molecular, bioquímica biotecnologia, farmácia ou áreas relacionadas podem obter o título de doutorado com bolsa no IFSC/USP, vinculada ao projeto PBIS; inscrições para processo seletivo se encerram em 30 de setembro.

Por Jaqueline Harumi | Postado em 21/09/2023 10:35:18

Dia do Amendoim

Estado de São Paulo é responsável por 90% da produção nacional de amendoim

Crescimento do mercado nacional de amendoim tem expressiva participação das variedades resultantes da pesquisa e da extensão rural paulista; importância de seus produtos na dieta dos brasileiros, detalhado em estudo do Ital, também é destacada.

Por Carla Gomes, Caroline Caram, Jaqueline Harumi | Postado em 13/09/2023 16:49:36

Reconhecimento

17ª edição do Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica premia bolsistas dos institutos da Apta

Realizado no IAC em Campinas de 29 a 31 de agosto, Ciic 2023 contou com 178 bolsistas apresentando 39 trabalhos orais e 139 pôsteres resultantes de projetos de pesquisa desenvolvidos por meio dos programas Pibic e Pibiti, sendo que 24 foram premiados.

Por Mônica Galdino, Gustavo Almeida e Lisley Silv | Postado em 06/09/2023 00:00:00

Celebração

No aniversário de 60 anos, Ital lança site dedicado a alimentos industrializados e anuncia investimentos da Fapesp

Durante solenidade, nesta quarta-feira (30), foi lançado o site www.alimentosindustrializados.com.br, anunciada a aprovação de R$ 6,67 mi para aquisição de equipamentos, além de premiados e reconhecidos atores importantes na história do Instituto.

Por Jaqueline Harumi | Postado em 30/08/2023 18:54:25

Difusão do conhecimento

Ital lança estudo Brasil Food Safety Trends 2030 em seminário dedicado a segurança de alimentos

Os drivers das transformações e as macrotendências em food safety observados na atualidade e que se acentuarão nos próximos dez anos foram mapeados por 23 pesquisadores em documento publicado pelo Ital nesta quarta-feira (23).

Por Jaqueline Harumi | Postado em 23/08/2023 00:00:00

Evento

Instituto Biológico abre suas portas para Festa do Chocolate com o Programa Cacau SP

Focado no chocolate e com programação gratuita, 29º Portas Abertas do IB acontece neste fim de semana, 19 e 20 de agosto, das 10h às 19h, na cidade de São Paulo, e terá participação do Ital pelo Programa Cacau SP.

Por Comunicação Apta, editado por Jaqueline Harum | Postado em 17/08/2023 18:36:46